Segundo refere a PJ, em comunicado, os factos tiveram lugar na zona de Sagres, na manhã de sexta-feira, quando o suspeito agrediu a vítima “com socos e um objeto contundente na zona do rosto e crânio, agressões que, pela sua natureza e região corporal atingida, lhe viriam a causar a morte”.
Ambos eram utentes de um lar da Santa Casa da Misericórdia de Vila do Bispo e a vítima, José Geraldo, além de ter sido agredida a soco, terá sido atingida por uma cadeira. Segundo contou ao JN o provedor da Santa Casa local, Armindo Vicente, os dois desentenderam-se, após o pequeno-almoço, devido a um cadeirão de massagens instalado na sala de fisioterapia.
A mesma fonte revelou que o agressor, natural de Albufeira, tem problemas psíquicos, mas “está medicado” e “nada indicava” que poderia envolver-se num episódio do género. Foi o próprio lar a acionar a Polícia Judiciária.
Quando os serviços de emergência chegaram ao local, José Geraldo não tinha ferimentos visíveis.
“Recebemos o alerta cerca das 9.50 horas, dando conta de um utente em paragem cardiorrespiratória. Quando lá chegamos já as funcionárias estavam a efetuar manobras de reanimação, que nós retomamos. Entretanto, acionamos a VMER (Viatura Médica de Emergência e Reanimação) de Portimão que chegou rápido, mas nada pôde fazer e declarou o óbito no local” afirmou Emerson Gomes, comandante dos Bombeiros Voluntários de Vila do Bispo.