No ‘Casados à Primeira Vista’, da SIC, foram organizados dois jantares: um com todas as mulheres e Ivo, e outro com os restantes homens da experiência. O evento contou com uma surpresa: o reaparecimento de Elisabete e Francisco, casal que nunca encontrou química e acabou por abandonar o programa conduzido por Diana Chaves, que agora reencontrou os colegas, ainda que em mesas separadas.
No jantar masculino, Francisco, instado pelos colegas do reality show, revelou não ter mantido contacto com a “noiva”: “Não tenho o contacto da Elisabete, não falamos. Acredito que um dia até cheguemos à fala, porque pessoas resolvidas é o que fazem. Disse à Elisabete se precisar de mim ou de alguma coisa que me contacte, porque acho que temos de ter consciência de uma coisa: nesta vida, precisamos uns dos outros e precisamos de saber estar e de saber ceder. A vida não é um programa televisivo, é mais do que isso.”
Já no jantar maioritariamente feminino, Elisabete foi mais dura na sua avaliação do tempo passado ao lado do gestor e do que ouviu quando voltou à “vida real”: “Não foi um processo nada fácil, felizmente que sou uma pessoa que até tem alguma força, porque senão teria sido muito complicado. Às vezes é preciso bater no fundo para depois voltar ainda com mais força e não deixar que pessoas que não nos conhecem de lado nenhum nos metam abaixo.”Depois, esclareceu a situação das críticas feitas a Francisco por parte dos seus convidados no casamento: “O Francisco tem a mania da perseguição e como elas se estavam a rir, deve ter deduzido que estavam a falar mal dele. Mas também penso que elas foram corretas ao pedir desculpa, já ele também ofendeu muita gente: quem vai ao ginásio, quem é do bairro da Amadora, quem compra roupa no chinês, nunca o vi em tempo algum a redimir-se ou a pedir desculpa, isso magoa-me.”
Posteriormente, aproveitou para dizer: “As pessoas focam-se muito na idade, mas esse nunca foi um problema. Nunca chamei de velho ao Francisco. Ele até podia ter 70 anos e poder ter tido uma química com ele.” Mariana, refira-se, não ficou convencida com esta explicação: “Compará-lo ao pai dela e os comentários que fazia ao ver a foto deles dois. Não foi muito verdadeira nessa questão de não se incomodar com a idade, acho que foi um impeditivo, sim.”