A última quinta-feira , foi marcada por uma grande tragédia que deixou uma família em luto e traumatizada, diante da morte precoce de uma adolescente de apenas 14 anos.
A comunidade ribeirinha da localidade conhecida como Trindade, que fica no município de Porto Velho, capital do estado de Rondônia, está em choque e com medo após o ataque brutal de um jacaré.
A adolescente, identificada como Maria Jaqueline Cruz, morreu após ser atacada por um jacaré, enquanto banhava em um lago que fica localizado perto da residência onde ela vivia com sua família.
A irmã da adolescente foi testemunha do ataque do animal, de acordo com ela, as duas estavam tomando banho no lago, quando o jacaré surgiu do nada e mordeu violentamente a barriga de Maria Jaqueline.
Durante o ataque, desesperada e sentindo uma dor dilacerante, Maria Jaqueline, gritou pedindo por ajuda, o que fez com o que o jacaré acabasse se afastando por um certo momento.
Diante o desespero de Maria Jaqueline, sua irmã se mostrou muito corajosa, e a colocou sobre um pequeno pedaço de madeira, conhecida na região como “prancha” que é comunente usada na região para lavar roupas e saiu em disparada em busca de socorro.
Poucos minutos depois a jovem retornou com a mãe, elas perceberam que o jacaré estava se aproximando de Maria Jaqueline novamente, no entanto, o animal teria se assustado com a chegada delas e mergulhou nas águas desaparecendo em seguida.
Apesar dos esforços empregados no resgate da adolescente e buscar por socorro, devido a gravidade das lesões incompatíveis com a vida, Maria Jaqueline não resistiu e evoluiu para o óbito.