Pepe foi um dos rostos mais visíveis da desolação quando Portugal perdeu contra a França no Euro 2024. As imagens da tristeza do defesa-central correram mundo.
Nas suas primeiras palavras aos jornalistas, Pepe expressou o sentimento coletivo da equipa: “Uma sensação triste, ao mesmo tempo orgulho pelo trabalho da equipa. Perder assim o jogo, quando estivemos por cima no jogo. Mas isto é o futebol.”
Referindo-se ao futuro incerto, Pepe acrescentou: “Nós temos de passar por este processo de dor. Todos nós estamos tristes, o futuro do Pepe é o menos importante neste momento. Vou ter tempo de falar no meu futuro.”
Posteriormente, Pepe deixou uma mensagem nas redes sociais, onde agradeceu o apoio dos fãs e manifestou um espírito de resiliência: “Obrigado Nação Valente! Os sonhos não terminam, ousem sonhar sempre. Força Portugal, SEMPRE! 🇵🇹”, pode ler-se na publicação feita ao início da tarde deste sábado, dia 6 de julho.
Este jogo marcou o fim de uma era para dois dos maiores ícones do futebol português, Cristiano Ronaldo e Pepe, que se despedem assim do Campeonato Europeu de Futebol.