Uma jovem com pouco mais de 20 anos diz ter sido violada por três homens que a acompanharam após uma noite de diversão numa discoteca em Fafe. Após o ataque sexual, a vítima foi deixada sozinha e aterrorizada, na zona de Felgueiras, na sexta-feira, às primeiras horas da manhã. Ainda na sexta-feira apresentou queixa num posto da GNR e foi encaminhada para o Gabinete Médico-Legal para realizar perícias. A investigação passou para a Polícia Judiciária do Porto.
O ataque terá acontecido, segundo o relato feito às autoridades, depois das 04h00 da última madrugada. A jovem saiu com uma amiga para se divertir e a noite acabou numa discoteca, na zona industrial de Fafe, onde encontraram outros amigos. Quando deixavam o espaço, a rapariga terá aceitado continuar a noite noutro local com o grupo de homens. A amiga preferiu regressar a casa e a jovem vítima seguiu no próprio carro, acompanhada pelo trio.
Foi já num local entre os concelhos de Felgueiras e Lousada que a agressão sexual aconteceu. Por volta das 06h00 da madrugada, sozinha e aterrorizada após o ataque, pediu ajuda aos familiares que a localizaram. Foi depois apresentada queixa na GNR.
Na sexta-feira, a jovem foi sujeita a perícias para confirmar a violação. Terá dito às autoridades que conhecia pelo menos um dos agressores. A investigação foi entregue à PJ, que tenta agora identificar o trio de violadores.