O antigo guarda-redes Daniel Guimarães, que representou o Nacional durante seis temporadas, entre 2017 e 2023, morreu aos 37 anos, vÃtima de doença prolongada, informou esta sexta-feira o clube da Primeira Liga.
Em março de 2021, o guardião brasileiro já tinha interrompido a carreira, após receber o diagnóstico de um problema oncológico, mas ainda voltou aos relvados na época 2022/23, a última enquanto futebolista profissional, sendo que agora estava em residir em Minas Gerais, no Brasil.
Nas seis épocas em que atuou nos madeirenses, participou em 116 jogos, tendo sido preponderante no plantel que conquistou o tÃtulo de campeão da Segunda Liga portuguesa, na temporada 2017/18.
Antes da aventura europeia, representou ainda o América Mineiro, Formiga, Mogi Morim, Ponte Preta, América-RN e Red Bull Brasil.
Eriksson tinha sido diagnosticado com cancro no pâncreas em janeiro deste ano. Tinha 76 anos.
O antigo avançado, agora com 68 anos, encontrava-se há vários dias internado num hospital no Brasil, paÃs de onde era natural.
Natural de Lisboa, Pietra começou a carreira de futebolista no Belenenses, em 1971, transferindo-se para o Benfica cinco anos mais tarde. Pendurou as chuteiras em 1987, ao serviço do clube da Luz.
O antigo internacional português tinha sofrido uma paragem cardÃaca na semana passada, durante um convÃvio entre amigos, em Portimão.