Nesta segunda-feira, dia 17 de junho, chegou a ser informado que a luta na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) Mamma Bruschetta, de 74 anos de idade, está terminada. No momento, ela está internada no quarto.
O boletim médico divulgou que Mamma se encontra em tratamento por conta de uma infecção respiratória e insuficiência cardíaca. O seu quadro geral é estável, mas por enquanto ela não tem uma previsão de alta.
No começo deste ano, a apresentadora precisou enfrentar outros problemas de saúde, tendo uma infecção pulmonar em janeiro e também sendo diagnosticada com arritmia cardíaca e pneumonia.
Na época, após cerca de um mês de tratamento, ela conseguiu se recuperar e comemorou em suas redes sociais, agradecendo por todo o apoio que teria recebido. Em 2019, Mamma recebeu o diagnóstico de câncer no esôfago, após ter realizado exames pré-operatórias para a realização de uma cirurgia bariátrica.
Devido a detecção precoce da doença, o câncer foi tratado com sucesso através de quimioterapia e cirurgia. Porém, as complicações decorrentes da cirurgia acabaram contribuindo para episódios de pneumonia que afetam sua qualidade de vida, em geral.
Em 2020, Mamma deu detalhes de seu tratamento contra o câncer através de seu canal no Youtube, ressaltando que apesar da remissão, a cura apenas poderia ser confirmada após 5 ou 6 anos de acompanhamento.
A apresentadora ficou extremamente conhecida por conta de seu bom humor e otimismo, mesmo diante de uma grave adversidade, como um câncer.