A situação resultou numa acalorada discussão, cujos detalhes foram inicialmente revelados pelo site Vidas, e posteriormente, Leandro reagiu às acusações numa entrevista à revista TV7 Dias.
De acordo com os relatos, o desentendimento começou quando Leandro terá dito à ex-companheira: “Voltas a ameaçar-me com o meu filho, tu não passas de hoje”. Uma das amigas da ex reagiu, provocando: “Não passa de onde? Tu devias era ter co***es”. A partir daí, a discussão intensificou-se, com alegações de agressões físicas.
Um vídeo divulgado online mostra o momento em que Leandro se afasta e, segundo o cantor, isso prova a sua versão dos acontecimentos. “É tudo mentira o que têm escrito. Eu é que fui agredido. Se virem bem as imagens há só um afastamento da minha parte. A seguir ela dá-me um soco e volta a bater-me. Atirou-me pratos e um copo e se não me desviasse…”, afirmou Leandro.
O cantor explicou que o confronto teve origem em mensagens que recebeu das amigas da ex-companheira em 2019, nas quais alegadamente tentaram envolver-se com ele. “Basicamente elas são duas amigas da Doina que em 2019 tentaram ter um caso comigo. Quando soube que eram amigas dela, tentei avisá-la do que se passava, mas ela nunca acreditou em mim”, revelou Leandro.
A situação agravou-se quando Leandro decidiu confrontar as três mulheres durante o encontro no centro comercial. “Confrontei-as com as mensagens que me enviavam e com o facto de quererem ir para a cama comigo”, contou, justificando o conteúdo do vídeo, onde se ouve o cantor a dizer “Conta-lhe a verdade”. Segundo Leandro, foi nesse momento que a discussão escalou para agressões físicas, com as mulheres a ameaçarem expor falsas acusações na imprensa sobre o cantor maltratar os filhos.
Leandro deixou claro que o caso já está nas mãos da sua advogada e defendeu-se das acusações: “Isto é difamação. Eu agredi alguém? Ameaço alguém? Não, nada”. O cantor procura esclarecer a situação e reafirma que nunca foi violento com a ex-companheira ou com as amigas dela.
Esta polémica surge num momento delicado para Leandro, que recentemente fez um desabafo sobre a solidão que sente após os concertos: “O público foi embora e onde é que eu fico? A solidão fala ao coração”.