Um despiste brutal fez uma vítima mortal, esta segunda-feira, 07 de outubro, no Itinerário Principal (IP) 3, antes da saída para o IC2, na zona de Trouxemil, Coimbra, de acordo com Lusa fonte dos Bombeiros Sapadores de Coimbra, à agência LUSA.
A vítima mortal é uma mulher de aproximadamente 60 anos e o alerta para o acidente foi acionado pelas 07h15 desta manhã.
De acordo com o chefe da corporação, Paulo Serra, a viatura da vítima mortal, um veículo ligeiro, no qual era a única ocupante, circulava no sentido Viseu-Coimbra, e encontrava-se a cerca de 100 metros da saída para o IC2, ao quilómetro 43, quando se despistou e acabou por embater contra um pinheiro, um choque que se revelaria fatal.
“A viatura entrou em despiste e percorreu alguns metros na valeta até embater violentamente num pinheiro”, contou Paulo Serra, na descrição do acidente.
Para o local foram mobilizados, além dos Bombeiros Sapadores de Coimbra, também os Voluntários de Brasfemes (Coimbra), INEM e GNR, com um total de 18 elementos e sete viaturas. Apesar dos esforços, não foi possível reanimar a vítima, cujo óbito foi declarado no local pela equipa da VMER (Viatura Médica de Emergência e Reanimação).
O acidente vai agora ser investigado, para que se apurem as causas do mesmo, como sempre acontece com todos os sinistros com vítimas mortais.