Um homem de 47 anos foi morto à pancada, na madrugada de segunda-feira, no Feijó, Almada. As poucas testemunhas que existem admitiram à PSP ter ouvido apenas um grito – “Aqui não roubas mais” – e dois vultos a sair apressadamente do local. No entanto, não foi reportado qualquer assalto na zona.
Segundo o CM apurou, Hugo Dias terá ido até à Praça Francisco Taborda para ver a irmã, que explora um pequeno café nas imediações. Mas já passava da meia-noite e a familiar tinha fechado o estabelecimento e ido para casa.
Presume-se, para já, que Hugo estaria a regressar a casa, no Bairro de São João, quando foi confrontado por dois homens naquela rua. Não se sabe o motivo, mas foi nessa altura que se ouviu o aviso sobre roubos e é certo que Hugo foi espancado até cair inanimado na calçada, altura em que um dos moradores dos prédios à volta deu o alerta pelo 112. Era 1h50.
Quando a PSP chegou ao local já os bombeiros de Cacilhas faziam manobras de reanimação, acabando por transportar a vítima ao Hospital Garcia de Orta, onde o óbito foi declarado pelas 2h45.
As autoridades policiais tentam agora identificar os dois agressores e perceber os motivos do brutal espancamento que tirou a vida a Hugo Dias.