Helena não tem escrúpulos e vai voltar a fazer das suas. Depois da prisão de Nuno, a vilã aproveita para expulsar a família do rapaz do palacete. Miguel desespera por ter que se afastar de Laura. E os dois vão viver um momento muito especial. Ou seja, em “A Promessa”: Laura emociona-se no adeus a Miguel e faz uma promessa.
Laura penteia Miguel, quando Verónica entra e a confronta por ter estado com Tomás. O sobrinho de António começa a ficar agitado e a enfermeira pede à irmã que pare com os disparates afirmando que não quer nada com Tomás. Isaura entra e diz-lhes que têm um problema.
Instantes depois, no seu quarto, Miguel tenta mover a cadeira de rodas na direção da saída. Diz o nome de Laura e não desiste de tentar mover-se.
Na entrada do palacete, Maria diz a Bruno que exige falar com António ou Helena, para perceber o que se passa. A vilã surge e avisa-as que não as quer mais ali em casa, está farta de as aturar e por isso vão ter de sair. Lurdes, Maria, Laura e Verónica ficam em choque. A viúva suplica à patroa que deixe a sogra e as filhas ficarem. Helena responde-lhe que se vão embora, já causaram problemas suficientes e António acaba de ser acusado de tráfico de droga por causa deles.
Despedida emotiva
É então que Miguel surge e grita por Laura, para espanto de todos. A enfermeira abraça-se ao rapaz e pede-lhe que continue a fazer os exercícios e que não desista. Helena expulsa a família Rocha. Camila e Isaura estão impressionadas com a atitude da vilã, enquanto Verónica a olha com raiva dizendo que ainda se vai arrepender.
Por fim, Camila pergunta à mãe se era necessário ter expulsado os Rocha pois ainda não sabem se Nuno é culpado. Miguel, que ainda ali está, vai chamando por Laura, muito choroso. Helena avisa Camila e Isaura que a versão que António vai conhecer é a de que a família se foi embora por vergonha da situação de Nuno.