Ficou conhecido como “vocalista da banda inglesa de heavy metal, Iron Maiden, entre 1978 e 1981”, fazendo parte de albuns como álbum de estreia ‘Iron Maiden’ e no seguinte, ‘Killers’.
O anúncio foi feito pela gravadora Conquest Music, em nome da família.“Em nome da sua família, a Conquest Music tem a tristeza de confirmar a morte de Paul Andrews, conhecido profissionalmente como Paul Di’Anno”, lê-se num comunicado publicado nas redes sociais, que acrescenta que o artista morreu “na sua casa em Salisbury, com 66 anos”.
“Desde que deixou os Iron Maiden, Paul Di’Anno teve uma longa e movimentada carreira discográfica com Battlezone e Killers, bem como inúmeros lançamentos a solo e participações especiais”, lê-se no comunicado.
Paul Di’Anno, primeiro vocalista dos Iron Maiden, morreu esta segunda-feira, dia 21 de outubro, aos 66 anos.
Numa nota publicada no Facebook, em nome da família, a editora “Conquest Music”,avançou que o músico Paul Di’Anno “morreu na sua casa em Salisbury”, no Reino Unido, na sequência de problemas de saúde.
“Nascido em Chingford, Londres Oriental, no dia 17 de maio de 1958, Paul ganhou destaque como vocalista da banda inglesa de heavy metal Iron Maiden, entre 1978 e 1981. Cantou no inovador álbum de estreia, Iron Maiden, e no influente lançamento seguinte, Killers. Desde que deixou os Iron Maiden, Paul Di’Anno teve uma longa e movimentada carreira de gravações, além de vários lançamentos a solo e participações especiais”, acrescenta a nota.