Emigrante português morre em despiste brutal em Chaves
Um homem de 33 anos morreu na sequência de um despiste brutal, ao embater a viatura ligeira onde seguia contra uma árvore de grande porte. O estado do carro espelha bem a destruição causada por este embate, que aconteceu na Estrada Municipal 1064, que liga Dadim a Cimo da Vila da Castanheira, em Chaves.
A vítima mortal é um homem de 33 anos, que estava emigrado em França. Estaria, por isso, de regresso ao país de origem para as habituais férias de Verão.
O homem terá perdido o controlo do veículo, por circunstâncias ainda por apurar, e foi parar o carro contra uma árvore, num choque brutal, que o deixou encarcerado na viatura.
O alerta para as autoridades foi acionado pelas 05h00 da manhã desta sexta-feira. À chegada das autoridades, este jovem emigrante já se encontrava em paragem cardiorrespiratória. O facto de estar encarcerado também dificultou a assistência, num caso que já era demasiado grave, como a violência do impacto exemplifica.
O óbito seria mesmo declarado ainda no local, pelo médico do INEM. Para o local também foram mobilizados os bombeiros e a GNR, a iniciar desde logo as diligências de investigação do sinistro, para que se apurem as causas deste acidente.
O alerta foi dado para as autoridades por volta das cinco da manhã. Quando os bombeiros chegaram, o homem estava encarcerado e em paragem cardiorrespiratória. O óbito foi declarado no local pelo médico do INEM.