Nesta segunda-feira, dia 17 de junho, morreu a querida atriz Jacqueline Laurente. Ela faleceu no Rio de Janeiro, aos 91 anos de idade. A artista estava internada e não resistiu após ter sofrido uma parada cardíaca.
Nascida em Marselha, na França, em 1932, ela se mudou para o Brasil, junto com o seu pai, jornalista. A atriz se considerava mais brasileira do que francesa, por conta de ter passado o resto de sua vida no país.
Como atriz, ela teve uma carreira de sucesso tanto na televisão quanto no teatro. Na emissora Globo, ela ficou conhecida por interpretar mulheres com um ar sofisticado, aparecendo em diversas novelas icônicas.
Alguns de seus trabalhos são ‘Dancin’ Days’, ‘Guerra dos Sexos’, ‘Top Model’, ‘Senhora do Destino’ e ‘Babilônia’. A última participação dela ocorreu na televisão, aparecendo em ‘Salve-se Quem Puder’.
Além de seu trabalho na televisão, ela também conseguiu ter um papel crucial no teatro brasileiro. Nos anos 80, ela foi diretora do movimento teatro conhecido como ‘Besteirol’ que projetou talentos como Miguel Falabella.
Jacqueline não se casou e nem teve filhos. Em entrevistas, ela contou que os namorados que teve foram relacionados circunstanciais. Em sua vida pessoal, ela buscou adotar discrição, apesar da carreira notável.
A morte dela está sendo apontada como uma grande perda para o mundo dos artistas. Por este motivo, ela será lembrada por todos que acompanharam sua trajetória. Muitos fãs estão desejando que ela descanse em paz.