O cartão de crédito do Grupo Sonae, cuja app já tem 393 mil utilizadores, vai reposicionar-se para se transformar numa fintech, na linha da Revolut ou da N26.
Segundo informação oficial, o Universo vai oferecer uma «conta de gestão financeira completa, 100% digital», com possibilidade de criar cartões virtuais, fazer o pagamento de serviços e fazer transferências.
Desde Novembro que a app do Cartão Universo já permitia fazer top-up de várias contas que os clientes tenham, mesmo de bancos diferentes, uma funcionalidade clássica das aplicações fintech e mesmo da banca tradicional.
Na lista de funcionalidades desta nova vida ao Cartão Universo está ainda a tokenização, que gera um código, uma «série de números gerados aleatoriamente» que substituem o número de conta (primary account number) para processar pagamentos. Este recurso serve para «prevenir a fraude nos cartões de crédito», sublinha a Sonae.
O Universo é ainda o «primeiro cartão português» com Google Pay e é ainda compatível com «Apple Pay, Garmin Pay e Fitbit Pay», lembra a empresa.
A Fuel assina a campanha multimeios que promove a nova oferta de carregamentos do Cartão Continente, protagonizada pela atriz Gabriela Barros. Com produção da Playground, consultoria de produção da Pro(u)d e realização de Filipe Penajóia, o filme publicitário mostra uma mulher que está fascinada com a nova funcionalidade da ‘app’ do Continente, ao ponto de nem se aperceber que a vizinha, com quem se cruza nas escadas do prédio onde residem, está a precisar de ajuda por estar carregada de caixas.
Além da televisão e das superfícies comerciais do retalhista, os anúncios podem ser vistos em imprensa, exterior e digital. Através do Continente Carrega, os clientes que carregarem o saldo do Cartão Continente com entre €50 e €90 podem usufruir de 5% de desconto, em todas as suas compras, durante 30 dias. Se carregarem com um valor igual ou superior a €100, têm um desconto de 10%, válido para o mesmo período, igualmente em todas as compras.
“O Continente Carrega vem confirmar o compromisso que temos com o empoderamento das pessoas, oferecendo mais benefícios aos nossos clientes. É uma solução inovadora, sem paralelo no mercado. Esta oferta flexível, acima de tudo, democratiza o acesso à poupança, permitindo às famílias gerirem melhor o seu orçamento, ao mesmo tempo que maximizam os ganhos, diariamente”, explica Filipa Appleton, diretora de marca e de marketing do Continente, citada em comunicado de imprensa.
“Férias no Mar” é a nova campanha que a Top Atlântico e o Cartão Continente estão a promover, com propostas de viagens de cruzeiro para 2024, a preços muito apelativos e com 100€ de desconto em Cartão Continente, para reservas efetuadas de 8 a 23 abril, para cruzeiros que decorram de abril a novembro.
Para além de promover as férias num cruzeiro de 2024, a campanha aplica-se a qualquer itinerário da companhia Costa Cruzeiros, desde cruzeiros pelo Mediterrâneo, Norte da Europa, até ao outro lado do Atlântico, Caraíbas, América do Sul, Médio Oriente, entre outros.
Por cada reserva de um camarote, o cliente ganha 100€ em Cartão Continente para descontar nas suas compras. E ainda com a vantagem de sinalizar apenas com 50€ por pessoa, pagando o restante mais tarde.