Bernardina Brito, participante do reality show “Dilema”, voltou a expressar a sua insatisfação com a produção do programa, acusando-a de ignorar as alegadas agressões cometidas por David Diamond. Na noite desta quarta-feira, a ex-concorrente de “Big Brother” fez duras críticas à forma como a produção tem lidado com as suas queixas, afirmando que se sentiu magoada fisicamente por David Diamond.
Num desabafo em frente às câmaras, Bernardina começou por expressar a sua surpresa com o comportamento do colega: “Eu penso que os escrúpulos das pessoas não iriam tão longe, mas de facto, ao ponto de magoar o outro, não sei como é que a produção permite que seja feito tanta coisa.”
A concorrente explicou que, durante uma prova, foi além do aceitável, acusando David de ter utilizado força física de forma inadequada: “Uma coisa é exocrinar a prova e andar atrás. E mimimi, mimimi, mas aí até me magoar, calma aí. Acho que tem limites.
Bernardina deixou claro que não pretende aceitar passivamente estas situações, afirmando que, se a produção continuar a não intervir, ela própria tomará medidas: “Agora, pois não achem estranho, se ele me vier a apertar a mão novamente com força, que eu lhe mando um biqueirinho. Já que ele me pode magoar, eu também lhe posso magoar.”
A concorrente relatou ainda que o incidente foi grave ao ponto de causar-lhe ferimentos: “Já nos já estás a fazer gelo, mas ele trilhou-me aqui. Tanta força que até aqui me pisou o sangue.”
No final, Bernardina lançou uma advertência à produção do programa: “Por isso, a próxima vez que ele venha e que me esteja a magoar, eu também vou-o magoar. Porque se não fazem nada, enquanto ele magoa, também não vão fazer a mim nada quando eu o magoo. Somos todos iguais, temos todos o mesmo contrato.”
A situação levanta questões sobre a segurança e o tratamento dos concorrentes nos reality shows, colocando a produção de “Dilema” sob pressão para agir e garantir o bem-estar dos participantes.