Há uma semana que a cidade de Los Angeles, na Califórnia, está a ser dizimada pelas chamas. Milhares de casas têm vindo a desaparecer e com elas, várias vidas vão também vão ficando para trás.
Das, pelo menos, 24 já confirmadas, uma delas pertencia à atriz que participou nos filmes The Blue Brothers, Os 10 Mandamentos e A Dama Canta o Blues, Dalyce Curry.
De acordo com a Forbes, Dalyce Kellyprocurava a bisavó há dias, depois de a ter deixado na sua casa, na terça-feira, dia 7, sem se aperceber do que poderia vir a acontecer por conta dos incêndios florestais que se iniciaram naquele mesmo dia. Chegou a ir até ao local procurar a sua ‘Momma D’ – como carinhosamente a tratava – mas sem sucesso, uma vez que foi barrada pelas autoridades, alegando que a casa teria sido consumida pelas chamas.
A publicação dá conta ainda de que Kelly deslocou-se também até ao Pasadena Civic Center, onde os moradores desabrigados estavam a ser alojados, mas não conseguiu encontrá-la. A triste notícia acabou por chegar. “Há cerca de uma hora o médico legista confirmou que os seus restos mortais foram realmente encontrados na propriedade”, escreveu a bisneta da atriz, este domingo, 12 de janeiro, nas redes sociais.
“Tivemos uma linda jornada. Ela impactou a minha vida de tantas formas. Esta perda é davastadora”, acrescentou ainda.
Dalyce Curry acabou por morrer, aos 95 anos, no seu local de residência enquanto as chamas o consumiam.