Ao final da tarde desta segunda-feira, Maria Botelho Moniz conduziu o Última Hora do ‘Dilema’, com António Bravo, Inês Morais e Inês Simões em antena.
Começaram por comentar o jogo que não é jogo, de Daniela Ventura, que participou no Big Brother 2024, “Eu acho que a Daniela não consegue dissociar o facto de ser capitã de uma equipa do ser concorrente. Eu acho que está dentro dela. Ela assim, a partir do momento em que entrou dentro da casa, o chip concorrente voltou dentro dela. E isso é claro, a essência dela é isso mesmo. E ela sente-se como um peixe dentro d’água…”
Contundo o destaque foi para outro lado, “eu acho que a Bernardina aqui esteve muito mal, como já teve em tantas outras situações. Muitas vezes ela tenta, a Bernardina, colocar outros colegas, ali quase no fio da navalha, como, por exemplo, o David. Tenta colocar muitas vezes o David como se fosse o vilão do dilema, que não é, para mim, o David não é o vilão. É apenas um jogador. E um bom jogador. E a conversa que ele teve com ela ontem, no pós-gala, foi precisamente isso. Quando ele realmente vai falar com ela, pede-lhe desculpa, e vemos aqui que ele tem uma clara iniciativa genuína de tentar amenizar as coisas e tentar transmitir apenas que isto é só jogo.”